terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia do Profissional de Educação Física.

1º de Setembro.

Hoje, de manhãzinha, tomando café, sentado no sofá da sala de estar do meu apartamento, com a caneca de café na mão direita e o pãozinho francês dormido sem manteiga na mão esquerda, ao dar uma boa golada na caneca pra facilitar a descida do pão pela engolida antecipada, e virando o pescoço, olhei pra varanda e vi o canário belga, dentro da gaiola, pulando e se movimentando muito, em excesso, isto é, movimentava-se, estranhamente, muito mais do que o normal.

Pra continuar falando isso, não precisava nem de parágrafo, mas, pra facilitar o internauta ler, continuo aquí. Então, foi assim. Fiquei, deveras, assustado com a movimentação desesperada do canário. Foi aí que, ao me levantar, disposto a executar uma função física bem veloz, pra chegar rápido na varanda para uma examinada "in loco", quer dizer, dar uma olhada legal de pertinho no canário, me travou um troço aquí nas cadeiras de modo a me chamar a atenção, pois não consegui a levantada rápida que eu queria, e tive que me movimentar mais devagar, em obediência ao corpo cansado do sexagenario.

Presta atenção: Vocês pensam que essa travada é por causa da pilha de janeiro que vem se acumulando, a partir do primeiro choro na mão da parteira? De jeito nenhum.

Aquí neste parágrafo é que vai o mais importante:A resposta certa à pergunta acima está em eu afirmar que o traque me dado, na hora em que me levantava do sofá, ainda com a caneca de café na mão, é, simplesmente, e com certeza, motivado por FALTA DE EXERCÍCIO FÍSICO, e não pelo amontoado de parabéns que já fizeram pra mim com velinhas e bolos.

Dei uma banda de jiló pro canário. Ele ficou sossegado.

Agora, estou bem. Graças a Deus.

A FALTA DE EXERCÍCIO FÍSICO, é uma porcaria, sabe?

Um comentário:

  1. Aos 35 anos, ao tentar abrir uma comporta de açude, na casa onde moro, em uma noite de muita chuva e perigo de transbordamento e ruptura do mesmo, sozinho, sem pensar em alavanca por terem me dito que estava lubrificado, imprimi toda a minha força. Resultado, passei 1 hora e meia deitado no chão, com uma dmensurável na coluna, ao lado da comporta, sem ninguém me vendo, no escuro. Passei, até 5 anos atrás, muitos momentos de dores insuportáveis ao fazer esforço com computadores e outra coisas simples. Hoje levo uma vida normal pois tomo um suco chamado Freedom (aloe vera com condruitina, glucosamina e MSM- Natural), tomo um comprimido de cálcio, 3 vezes na semana, com vitamina C e exercícios físicos para fortalecimento das costas, inclusive. Mas primeiro dei uma forcinha com o suco e as vitaminas.
    O proficional de Educação Física será um dos mais valorizados nas próximas décadas, uma vez que as pessoas de mais de 30 anos já vislumbraram a nessecidade de um acompanhamento de proficionais desta formação para a manutenção daúde física e mental. Até os especialistas em ALZAIMER dizem que a atividade física é importantíssima para manter a qualidade de vida dos pacientes e retardar o aparecimento da doença nas pessoas que têm histórico na família. Os idosos não podem ficar sem o acompanhamento desses profissionais. o governo brasileiro deveria fazer uma campanha nacional pela atividade física assistida.
    Parabens a todos os profissionais da Educação Física.

    Francisco Barata

    ResponderExcluir

Escreva o que você está pensando, nos limites da lei.
Escreva tudo o que você está pensando, e não tem problema se tiver erros de português. Não tem problema se tiver erros de concordância, o importante é entender. Escreva.
Pode escrever.

ESCREVA NO QUADRO ABAIXO.

ESCREVA.